sábado, 21 de janeiro de 2012

Deus sempre te mostra o caminho.




"Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia." (Salmos 25:4-5 )

Talvez você esteja vendo essa imagem e imaginando quantos caminhos errados e perdidos a sua vida já passou, quantas escolhas erradas você já fez em sua vida, quantas decisões tomadas e precipitadas e a maioria delas você nem perguntou a Deus se era esse mesmo o caminho que Ele queria que você prosseguisse e que Ele havia direcionado para você.

Muitas vezes na vida escolhemos um caminho no qual o nosso coração e o nosso impulso nos direciona e por isso somos enganados por nossas vontades e essas nossas escolhas acabam deixando nosso coração totalmente decepcionado e entristecido.

O que acontece exteriormente em sua vida não é tão importante quanto o que acontece dentro de você, seu coração precisa ser trabalhado para que você possa entender que a vontade e os designos de Deus são sempre os melhores!!! "Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos." (Provérbios 16:3)

Deus te chamou e te criou para ser um vencendor, a vontade dele para a sua vida é sempre boa, perfeita e agradável. Em todas as decisões, em todos os caminhos que você precisar de uma orientação, peça a Deus que Ele sempre te mostrará o que será melhor para a sua vida. "O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos." (Provérbios 16:9)

Davi era um homem segundo o coração de Deus, em tudo ele dependia de uma resposta de Deus. É por isso que ele foi um Rei bem sucedido em Israel. Deus nunca deixou de responder-lhe nas decisões que ele precisava porque ele passou a depender totalmente de Deus em suas jornadas diárias. "...guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo..." (Salmos 23:3-4 )

Faça isso você também, dependa de Deus, peça á Ele que te mostre sempre o caminho que você deve prosseguir. Deus sempre estará com você em seus caminhos e em suas escolhas quando você deixar que a resposta dele prevaleça e não a do seu coração. "Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor." (Provérbios 16:1)

Espere em Deus todos os dias, não desanime e se submeta sempre a vontade de Deus.
Ele é o caminho pelo qual você precisa prosseguir.

Grande abraço para vocês.

Sigam-me nas Redes sociais:

Twitter: @DanielCabral21 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário