quarta-feira, 4 de abril de 2012

Faça o bem, não importe a quem...

"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." (Gálatas 6:9)
"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."
(Romanos 12:21)



Muitas vezes na vida, pensamos duas vezes ou até mais se for preciso se devemos ajudar uma pessoa que um dia nos fez tanto mal ou decepcionou de certa forma. Eu não duvido nada que em seu coração você já sentiu uma raiva tremenda, um rancor que talvez até o dia de hoje você fique lembrando e tentando entender o porquê desse episódio negativo ter te acontecido; Mas Deus tem a resposta que você procura e tudo que Ele mais deseja é trabalhar dentro de você e fazer com que você vença seus sentimentos ruins que estão tentando reinar dentro do seu coração com o AMOR que vem direto da parte dEle para a sua vida. É preciso que você supere suas amarguras e sentimentos ruins que você tem contra alguém para que sua vida seja mais que vitoriosa.


"Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos."
(1º Tessalonicenses 5:15)




Nós somos totalmente responsáveis em transformar um fracasso em aprendizado. Entenda o que aconteceu, o que passou de errado, comportamentos que você possui e que seria melhor ser diferente. Faça uma auto análise da situação. Uma ótima maneira de organizar os seus pensamento é buscar na palavra de Deus a força necessária para que você possa superar todo tipo de ressentimento que existe em você para que você esteja pronto a ajudar até mesmo aquela pessoa que um dia te feriu.

"Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar; Para que, vendo-o o SENHOR, seja isso mau aos seus olhos, e desvie dele a sua ira."
(Provérbios 24:17-18)


Reflita isso:
"Antes de estressar, pense bem se vale a pena e se as provocações merecem o seu desequilíbrio. Exercite o amor não assumindo compromissos maiores que o seu momento permite. A eficácia da cura do amor depende do modo como conduzimos o nosso tempo, as nossas escolhas e as nossas emoções."

Ajude sempre que puder o seu próximo, o seu amigo e até o seu "inimigo" pois esse gesto fará com que Deus exalte sua vida e te dê bençãos sem fim nas quais você jamais irá entender, somente viver.

"Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o SENHOR te retribuirá..." (Provérbios 25:21-22)


Espero que tenham gostado dessa postagem. Se possível deixe seu comentário.

Grande abraço para vocês!

Daniel Cabral


Adicione, Siga e Indique as redes sociais:
Twitter → @DanielCabral21
Facebook → Daniel Cabral
Blog → Blog do Daniel Cabral

Obs: Caso você queira enviar essa publicação para algum conhecido de suas redes sociais como facebook, email, twitter, blog, orkut; é só escolher e apertar qualquer um desses quadradinhos que estão aí logo abaixo do ''Postado por Daniel Cabral'' que você conseguirá compartilhar e abençoar a vida de alguém.

Obrigado.

12 comentários:

  1. De fato liberar perdão e esquecer o que te feriu não é tarefa fácil. Isso é pra quem de fato negou a si mesmo, pegou sua cruz e seguiu a Cristo. É difícil fazer o que Jesus disse, orar por quem te persegue. Mas é isso que nos mostra quem somos, de verdade, no amor de Deus.

    Ótima postagem!

    ResponderExcluir
  2. Top demais a mensagem! Na minha ksa estamos passando uma situação mto dificil com nossa vizinha.. ela afronta mto nossa familia.. por sermos cristãos e "certinhos".. temos recebido mta pedrada e essas passagens o ES já tinha soprado em meu ouvido e eu não queria dar importancia, porque o que na verdade queremos é que Deus faça justiça.. (tipo: queremos ver a queda - máscaras deles cairem e tals), mas Deus já havia me falado a respeito de responder todos os ataques com amor. A mensagem veio no momento certo para colocar os textos acima em prática.. "amontoar brasas sobre nossa cabeça".. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade flávio, Deus irá continuar te dando força, fé e foco para que você possa implementar toda a palavra deele sempre em sua vida. abração.

      Excluir
  3. Super benção amor, que Deus continue usando vcê!
    E iluminando sua vida, tenho certeza que pessoas
    serão transformadas atraves desta palavra!

    UM SUPER BEIJO amo vc! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado meu amor!
      Deus é muito bom e fiel!
      Obrigado por estar sempre ao meu lado
      apoiando e orando.
      beijo
      amo vc
      s2

      Excluir
  4. Amém Daniel, muito bom o post
    que o nosso Senhor continue iluminanda a sua mente e que a cada dia mais você possa continuar sendo esse canal de benção entre Deus e os homens.
    Deus te abençoe

    Matheus Santana (@SeLigaIrmao0)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAleu irmão! Que a cada dia a palavra de Deus venha influenciar vidas e vidas para que todos possam alcançar a salvação e os objetivos de vida já traçados por Deus! abraço.

      Excluir
  5. Amigo, uma benção!!! continua assim viu... Deus te abençoe mto!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. URGENTE !
    Daniel , tenho acompanhado seu blog .. fui em um encontro com Deus r como vou proceder de agora em diante para não cair ? como serei visto dinte dos meus amigos ? taxado de crentão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como proceder, Agora é Ler muito a biblia, aplicando os conhecimentos da palavra de Deus no dia-dia. Se enchendo da sabedoria de Deus para a sua vida, quanto mais você ler, mais conhecedor da palavra de Deus e mais sábio você será, sendo assim você suportará as aflições diárias desse mundo e ainda seus amigos logo não irão te 'zuar' pois a Luz de Deus irá dissipar todo mal contra sua vida! Leia sempre, provérbios, salmos e os livros do Novo testamento! Abraço

      Excluir