domingo, 29 de julho de 2012

Olhe para a Cruz


"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." 
(I Coríntios 1:18)



Quem nunca sofreu com algum tipo de decepção, de raiva ou de ressentimento por causa de alguma situação que nos aconteceu com pessoas próximas ou não de nós, e, por causa da dureza de nossos corações muitas vezes não conseguimos permitir que o tremendo amor de Deus pudesse fazer com que esquecêssemos esse fato ruim. 
Esse ressentimento básico do ser humano, na verdade, é uma raiva contra as injustiças, como um protesto pessoal: "Fui uma vítima. Não tive poder de decisão. Não escolhi minhas dificuldades e enfermidades. Fui uma vítima, e essas minha mágoas, humilhações e cicatrizes são injustiças." E muitas vezes vemos esta raiva escondida manifestar-se em perfeccionistas que querem corrigir todos os erros que vêem, e acertar todos os erros do mundo. (Perfeccionistas são pessoas que carregam em seus corações a sensação de que nunca se consegue atingir o padrão desejado. Outra definição do perfeccionismo é a constante sensação de que nunca se consegue fazer o que se propõe a realizar de uma forma que seja safistatória:  uma sensação que afeta todas as áreas de nossa vida. Satisfatória para quem? Para si mesmo, para outros e para Deus...)

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si
Isaías 53:4
 
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si..." 
(Isaías 53:4)


 
O lugar certo para a restauração e cura desta personalidade lesada é a cruz (Ponto máximo de todas as injustiças). Não houve maior injustiça que a da cruz. Ninguém sofreu maior rejeição que Jesus.
As acusações que lhe fizeram, o julgamento, sua crucificação foram atos terrivelmente injustos. Quando olhamos para a cruz, começamos a ver como Cristo é, vemos a verdade profunda, e não apenas a bela e brilhante verdade de Deus para todos nós. A cruz é a verdade nua e crua, a repulsiva verdade a nosso respeito, a nossa realidade, o ódio, a inveja, a cobiça, o egoísmo e a raiva que permeiam este mundo decaído e pecaminoso dos seres humanos. A verdade a respeito das coisas deste mundo foi revelada na crucificação do Filho de Deus. Agora sabemos que Deus compreende muito bem a vida em um mundo como este. Ele é o Médico ferido; é o nosso Sumo-Sacerdote que foi afetado pelas mesmas enfermidades e sofrimentos.
Mas Jesus venceu!! E Ele venceu para que pudéssemos vencer juntamente com Ele toda dificuldade e problema emocional que vem constantemente tentando nos destruir internamente e externamente.

Essa é a inacreditável boa-nova que damos aos perfeccionistas.
Essa boa-nova está disponível a todos aqueles que não se conformam em permanecer no erro, em estar como estão atualmente em suas vidas. Encare de frente essas sensações conflitantes que há em seu interior e que fazem você pensar de que você não pode se abrir com Deus. Fale com Deus tudo aquilo que está te afligindo, te machucando e te ferindo por dentro. "Olhe para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."  (Hebreus 12:2)

Ali na cruz, Deus, na pessoa de Cristo, absorveu em seu amor todos esses tipos de sensações dolorosas. Elas penetraram em seu coração, transpassaram sua alma, e se dissolveram no oceano de seu perdão, no mar de seu esquecimento. Não há nada que possamos dizer a Deus sobre nossas mágoas, sofrimentos, ódios e raivas que Ele já não tenha ouvido. Não há nada que possamos levar a Ele, que Ele não compreenda. Ele nos receberá com amor e graça. Permita ser sarado, curado e transformado pelo amor de Jesus e você será cada dia uma pessoa melhor consigo mesmo e com as pessoas a sua volta.



Grande abraço para vocês!

Daniel Cabral

Siga os link's:
Twitter → @DanielCabral21
Facebook → Daniel Cabral
Blog no Facebook → Blog do Daniel Cabral no facebook

Se possível, deixe seu comentário sobre o que você achou dessa  palavra e indique ela para as pessoas através de suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário