sábado, 14 de janeiro de 2012

Você confia demais em seus amigos?


Você já confiou demais em seus amigos ao ponto de contar-lhe os seus maiores segredos?
Acredito que todos um dia já fizeram um tipo de confissão esperando que a pessoa fosse guardar aquele segredo eternamente, ou você esperou uma atitude que não veio no momento em que você mais precisava de ajuda dessa pessoa?

"É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem."
(Salmos 118:8)


Bom, está ai uma das maiores frustrações da vida: Confiar demais nas "Pessoas".

A Bíblia é bem clara em relação a confiança e amizades que não te acrescentam em nada, veja:

"Não confiem nos vizinhos; nem acreditem nos amigos. Até com aquela que o abraça tenha cada um cuidado com o que diz." (Miquéias 7:5)
"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios (Amigo mal), não imita a conduta dos pecadores (Amigo pecador), nem se assenta na roda dos zombadores (Amigo que só sabe falar mal e fofocar das pessoas)! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite." (Salmos 1:1-2)


A bíblia nos ensina a não confiar demais nas pessoas, muitas vezes colocamos o coração demais e confiamos tanto que achamos que essa pessoa é o nosso "braço direito" e é aí que nos decepcionamos totalmente.

Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. (Jeremias 17:5)

Devemos sempre colocar nossa confiança em Deus!
Ele é nosso melhor amigo e está sempre presente na hora da angústia, na hora dos momentos bons e também dos momentos ruins, Ele sempre é o verdadeiro Amigo que precisamos.



"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está."
(Jeremias 17:7)



Quando você aprender a colocar a sua confiança 1º em Deus, Ele te enviará amizades mais do que especiais que irão acrescentar sempre bons momentos para a sua vida.

"Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade." (Provérbios 27:9)
"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." (Provérbios 17:17)


Portanto, se afaste daqueles amigos que te atrasam na vida, só estão por perto para sugar de você, muitas das vezes falam o que não devem e corrompem os bons costumes que você aprendeu dentro da sua casa! "Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes". (1 Coríntios 15:33)


Deus quer ser seu Amigo o tempo todo, Ele quer criar uma íntimidade e confiança com você no qual pessoa nenhuma terá essa capacidade. Deus se importa com você e deseja realizar na sua vida os seus maiores sonhos. "Pois o Senhor detesta o perverso, mas o justo é seu grande amigo." (Provérbios 3:32)

Confie sempre em Deus e você nunca irá se decepcionar.

Grande abraço para vocês.

Daniel Cabral (@DanielCabral21)

2 comentários:

  1. Não existe melhor amigo do que Deus! Nele podemos confiar sempre... Excelente texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Deus sempre é nosso melhor amigo, ele nos amou tanto e sempre continuara nos amando sem mudar e variar esse tao sublime amor.

    ResponderExcluir