quinta-feira, 26 de abril de 2012

Controlando a nossa Ansiedade




"A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida." (Provérbios 13:12)




É maravilhoso ver em nossas vidas, algo que nosso coração anseia ser realizado, mas em muitos momentos de nossas vidas, o desejo não cumprido de algo que queremos deixa nosso emocional e físico totalmente abatidos e muito desse abatimento se deve ao fato de sermos ansiosos demais; de queremos as coisas do nosso jeito e de não esperarmos aquilo que de fato Deus tem para a nossa vida.

"O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima." (Provérbios 12:25)

Nesse versículo de Provérbios vemos que quando nosso coração está ansioso ficamos deprimidos, chateados e angústiados; Muitas vezes nos sentimos abandonados e sem forças; mas quando lemos uma palavra ou escutamos ela de alguém, logo ficamos animados. O melhor conselho que eu posso te dar é para que você nunca deixe de LER A BÍBLIA. Nela encontramos diversas passagens que nos dá alegria, esperança, fé e refrigério para a nossa alma. Se você tá ansioso? Vai ler a bíblia.



"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma." (Salmos 94:19)





Não andeis ansiosos...Deus sabe exatamente do que precisamos, quando há preocupação nossa fé fica abalada, o desespero nasce no coração, e a chance de dar certo é bem menor. Não vale a pena abandonar nossa fé por pequenos problemas; Muitas vezes essa sua ansiedade está acontecendo por você esperar demais pelas pessoas e elas não estão fazendo aquilo que você mais quer que elas façam; Mais uma vez eu digo nessa postagem o que já falei em uma outra postagem: NÃO BUSQUE NAS PESSOAS AQUILO QUE SOMENTE DEUS PODE TE DAR...


"...há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece." (Eclesiastes 3:17b)

Não se engane: O relógio de Deus continua pontual.



Deixa Deus mostrar pra você o tempo certo pra tudo na sua vida acontecer; Confia Nele, e Ele fará! Entregue tudo que te preocupa, tudo que tem feito de você uma pessoa ansiosa nas mãos desse Deus lindo. "Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." (1º Pedro 5:6-7)


Todos os dias temos uma oportunidade de aprendermos a não sermos ansiosos. Devemos orar e apresentar diante de Deus tudo aquilo que necessitamos e o Melhor Ele fará.
"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)

Espero que tenham gostado de mais uma postagem. Deixe seu comentário.

Siga e Indique:
Twitter → @DanielCabral21
Facebook → Daniel Cabral
Blog → Blog do Daniel Cabral

Obs: Caso você queira enviar essa publicação para algum conhecido de suas redes sociais como facebook, email, twitter, blog, orkut; é só escolher e apertar qualquer um desses quadradinhos que estão aí logo abaixo do ''Postado por Daniel Cabral'' que você conseguirá compartilhar e abençoar a vida de alguém.

Grande abraço para vocês!

Daniel Cabral

21 comentários:

  1. Deus põe as palavras certas nas horas q mais precisamos. Obrigada Daniel por vc ser um instrumento de Deus.
    Vivo pedindo a Deus que retire toda angústia e ansiedade de meu coração e mesmo as q ainda ficarem, por eu ser humana, não o impeçam de trabalhar em minha vida. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém shirley! Deus vai te abençoar naquilo que você está mais precisando. Creia

      Excluir
  2. Palavras certas nas horas certas nas horas q mais precisamos... So Deus pra colocar essas palavras. Amigo obrigado por ser usado por Deus. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah de nada Denise. O milagre que você precisa, Deus tem! Grande abraço

      Excluir
  3. Deus coloca pessoas certas para nos abençoar no momento certo!! Obrigada precisava ler isso!! Deus continue te abençoando cada dia mais!!!Obrigada amigo!!

    ResponderExcluir
  4. O Daniel essa palavra veio na hora certa para mim , me ajudou muito ,acredito que assim com me ajudou vai ajudar a muitos. Obrigado!!!! Que DEUS abençoe muito a sua vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Que outras palavras possa tocar a sua vida mais e mais! abraços

      Excluir
  5. Desculpas deixar anomino... eh q eu nao tenho conta em nenhum desse itens.. :) mas eu nao poderia deixar de comentar. Agora msmo estava lendo Eclesiastes e pensando na ansiedade e passando por momentos um tanto delicados, mas esse texto veio na hora certa! Deus colocou palavras em sua boca e fez vc as escrever. A GLORIA EH DE DEUS! Que Deus continue te dando sabedoria, e te ensinando a servi-Lo com os dons q ELe mesmo te da! Deus Abencoe mto! :) by: @gablisg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super benção o seu comentário! Lembre-se que AS promessas de Deus irão superar as suas expectativas.
      Grande abraço

      Excluir
  6. Daniel , lembro como se fosse ainda ontem vc pregando (Filipenses 4:6-7)
    atraves do celular pra mim ,chorei muito muito muito vc não sabe o quanto pq eram exatamente as palavras certas na hora certa e eu senti que Deus estava te usando pra falar comigo e não tenho duvida que ele continua fazendo isso .A cada postagem no blog a cada versiculo ou frase que vc posta no facebook .Agradeço a DEUS por estar olhando por mim e por colocar pessoas como vc em minha vida , abraços e que Deus possa continuar te enchendo de bençãos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço em poder abençoar sempre a sua vida. É muito edificante ler esses comentários. Isso só traz motivação para que eu possa continuar escrevendo aquilo que Deus me revelar. Grande abraço

      Excluir
  7. Brenda Gomes disse...Deus te abençõe Daniel Cabral!
    A suas postagens falam muito comigo!
    Por gentileza se você puder me mandar por e-mail
    brendinha_gp@hotmail.com pois fico o dia inteiro no serviço
    e aqui e bloqueado facebook e twitter.
    Obrigada novamnte e que Deus possa te usar a cada dia!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Olá, amado irmão!Conheci seu blog através do twitter Pr. Lucinho, fui muito edificada com essa palavra sobre ansiedade, tenho vivido tempos difíceis em relação algumas áreas da minha vida. Não é fácil viver a Palavra... mas glória a Deus por mensagens como essa q nos consolam e nos motivam a prosseguir, creio q estou na direção certa. Continue firme nesse propósito do blog, deixa Deus te usar cada vez mais. Shalom! Renata

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Era TUDO o que eu precisava de ler agora... Obrigada Dani, através de você vidas estão conhecendo a verdadeira palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém mel!!! Deus sabe de tudo né e depois dessa leitura que Deus possa trazer sempre a paz e o conforto que você tanto precisa.

      Excluir
  11. Essa mensagem acalmou meu coração. Graças a Deus. Daniel, tenho dúvida nessa passagem: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)"

    O que seria súplicas com ações de graças? Abraço! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suplica seria você, suplicar a Deus aquilo que você precisa no momento, pedir com fé, e ações de graças é dando glória a Ele, adorando, dizendo que Ele é o Deus que tudo pode fazer por você.

      Excluir