quarta-feira, 23 de maio de 2012

Domine sua língua

"Com nossas palavras somos capazes de viver em uma prisão muito mais mais dolorosa e fria do que necessariamente fazendo de uma cela nossa habitação"
André Valadão


A tendência em falar mais da vida alheia que dos valores que nos enriquecem a existência incentiva a proliferação de boatos e fofocas.
Se te procuram para contar fofoca, é que encontraram um ouvido fofoqueiro: justamente o seu!!!

"Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando." (Provérbios 13:3)

Para falar bem não basta uma boca.
Há muita gente que, não sabendo usá-la, tem feito um grande estrago com o que diz. Antes de nos julgarmos incompreendidos e injustiçados pelo mundo, não nos devemos esquecer que a causa dos nossos problemas e do desencontro na relação com a outra pessoa pode estar alojada em nós mesmos; Em nosso coração maliocioso, amargurado, cheio de tendências pecaminosas contra o nosso próximo.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." (Provérbios 4:23)

Devemos guardar aquilo que temos de mais precioso em nosso corpo, que é o nosso coração. Do nosso coração procedem as fontes de vida e se tivermos um coração totalmente protegido e voltado da maneira que Deus quer, logo nossas palavras serão fonte de vida e riqueza para o nosso próximo; Pois, não é o que entra pela nossa boca que nos contamina, Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’(Mateus 15:18 ) E, se nosso coração estiver estiver totalmente puro, logo nossas palavras serão vida e luz para as pessoas ao nosso redor.
"O coração do sábio ensina a sua boca, e os seus lábios promovem a instrução." (Provérbios 16:23)

Para que você não seja uma pessoa que fale demais, ou, que seja daquelas pessoas que tem o 'ouvido fofoqueiro' é preciso atitude, mudança na sua postura de vida, saber conviver e ouvir mais as pessoas sábias ao seu redor, evitar menos as pessoas fofoqueiras e que só te deixam mal influenciado. Pense mais, fale menos e peça sempre à Deus que conduza as suas palavras e principalmente o seu coração.
"O justo pensa bem antes de responder, mas a boca dos ímpios jorra o mal." (Provérbios 15:28)

Grande abraço para vocês!

Daniel Cabral

Abaixo os link's das Redes sociais ↓
Twitter → @DanielCabral21
Facebook → Daniel Cabral
Blog no Facebook → Blog do Daniel Cabral no facebook

Deixe seu comentário.

8 comentários:

  1. Obrigada Daniel Cabral, pelo alimento espiritual !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA DANY, GOSTEI DEMAIS DESTA ALERTA QUE VC PREPAROU PARA TODOS NÓS. TEMOS QUE REALMENTE NOS POLICIAR MAIS MESMO. SINTO MUITA SAUDADES DE VCS! NAO FUI PARA AÍ POR CAUSA DA DISTANCIA, MAS O IMPORTANTE É QUE ESTAMOS TODOS SERVINDO A DEUS NÉ QUERIDAO, MANDA BJO AÍ PARA A MAMIS.BJO E A PAZ DO SENHOR JESUS.

      Excluir
    2. Amém, Só fiquei sem saber quem é que escreveu! rsrsrs Deus abençõe

      Excluir
  2. Amém!!! Deus te abençoe sempre amigo!!! Sempre falando ao coração!!!
    Abraço amigo!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Dani!!! A mensagem chegou aos confins da terra! Ita City... Que Deus abençõe o seu 'trabalho' e que possa continuar sendo benção - ser benção não é ser para si e sim ser para abençoar! Que possamos sempre colocar em prática a palavra do Senhor e não viver somente da letra. ótimo estudo e serve pra nos alertar sempre em conter as palavras más!!!! Deus te abençõe Bju plim *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem, a palavra de Deus é poderosa pra chegar em qualquer canto e lugar que ela seja enviada né!? até Ita City! rsrs Deus abençõe sempre sua vida e te encha da unção dEle. bjo

      Excluir