domingo, 13 de maio de 2012

Honre sempre a sua Mãe

"Filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra."
(Efésios 6:1-3)



O mês de maio é comemorado especialmente o dia das mães e ao lermos esse versículo bíblico acima, podemos fazer um raio-x de nossas vidas sobre, como tem sido nossas atitudes dentro, e, fora de casa com a nossa mãe. Faça uma autoanálise dessa pergunta abaixo:

→ → → Eu tenho honrado a minha mãe dignamente? ← ← ←

Veja também que no versículo citado no começo da postagem existem promessas de Deus sobre a consequência de honrar aos nossos pais. "...Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra."
A bênção de Deus virá sobre sua vida ainda aqui nessa terra se você honrar dignamente sua mãe, seu pai, escutar os sábios conselhos que ela tem para a sua vida, não brigar, não responder, não tratar mal...
Quem cumprir esse mandamento de Deus consequentemente viverá por muitos anos aqui nessa terra.



"O filho sábio alegra o seu pai; e o homem insensato despreza a sua mãe"
(Provérbios 15:20)




Você já parou para analisar também se sua vida está indo de mal a pior por causa de vários conselhos no passado que você não escutou de sua mãe, ou um pedido de 'desculpas' que você está devendo ela até hoje? Sua mãe é uma dádiva de Deus! Desde o princípio do mundo Deus já tinha escolhido ela para cuidar, educar e ensinar bem a você, aquilo que lhe será útil para o resto de sua vida. As instruções que ouvimos da boca da mãe servem para nos guiar o resto da vida.


A Palavra de Deus diz:
"Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe; Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida," (Provérbios 6:20-23)

Muitos filhos hoje em dia, com o passar do tempo nem se importam em ir visitar mais aos seus Pais.
Lembre-se: Os filhos serão sempre filhos, assim como a mãe será sempre mãe. Especialmente na velhice e na doença, quando se requer mais paciência, tolerância e compreensão, cuide bem.
Na nossa sociedade, há uma grande e triste tendência de desprezar os velhos. Muitos filhos negligenciam as necessidades dos pais ou até os abandonam em lares da terceira idade porque não querem assumir a responsabilidade deles. Provérbios 23:22 diz: "Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer."
Honra inclui a responsabilidade de fornecer as necessidades físicas dos pais. Lembre-se também: sua mãe pode ser chata, faladeira e briguenta com você, mas ela ainda é sua mãe e continuará se importando com você.
O amor de mãe não se pode medir! Somente quem é mãe sabe a felicidade do que é ter um filho e o pior sentimento que uma mãe pode ter é a rejeição de seu próprio filho. Ame-a em todo o tempo porque você será recompensado por ter suportado os defeitos de tua mãe e no dia da tribulação, Deus se lembrará de ti.

"Felizes os que andam na lei do Senhor!" (Salmo 118:1)

Grande abraço para vocês!

Daniel Cabral


Twitter → @DanielCabral21
Facebook → Daniel Cabral
Blog → Blog do Daniel Cabral

Obs: Envie essa publicação para algum amigo no facebook, email, twitter, blog, orkut; é só escolher e apertar qualquer um desses quadradinhos que estão aí logo abaixo aonde está escrito: ''Postado por Daniel Cabral'' que você conseguirá enviar e abençoar a vida de alguém.


Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário