quinta-feira, 5 de julho de 2012

Obedecer é melhor do que sacrificar




"...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar..." 
( I Samuel 15:22b)




Todos os dias somos desafiados a fazer escolhas em nossas vidas, e pra toda escolha existe um lado que se ganha e um lado que se perde, não é mesmo? Mas, por quê muitas pessoas acham que quando ela decide escolher seguir o caminho de Deus, ele é mais ''pesado'', mais dificil de se seguir, cheio de regras e de coisas que são agradáveis aos olhos delas porém para Deus não são agradáveis? O coração quer sempre satisfazer as suas próprias vontades e na maioria das vezes o coração vai te induzir a escolher aquilo que não provém de Deus.

Reflita: 
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." (Jeremias 17:9-10)

Diversas vezes você da já deve ter tido a oportunidade de fazer algo que Deus mandou você fazer, e você decidiu fazer a escolha que seu coração quis que você fizesse naquele momento, e no fim dessa escolha você se deu mal e ainda quis colocar a culpa em Deus não é mesmo? Na maioria das vezes quando não esperamos o tempo certo de Deus agir, somos enganados pelo nosso coração e achamos que a nossa intuição é que nos levará a ter uma vida de sucesso e de conquistas. Mas os que andam segundo a vontade de Deus e os sábios de coração que tem a palavra de Deus firmada sabem que é na obediência a Deus que tudo aquilo que sonhamos e projetamos irá se realizar pela fé, pela perseverança e pela fidelidade com Deus.  



"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." (Provérbios 16:1)



O obedecer a Deus sempre será a melhor escolha pra sua vida, porquê se existe um lugar que quando se perde é que se ganha, esse lugar é vivendo debaixo da obediência de Deus.  
"O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no SENHOR será bem-aventurado." (Provérbios 16:20)

Não saia por aí se sacrificando, agindo por conta da fraqueza do seu coração ou vivendo debaixa da dependência da opnião das pessoas.
Talvez sua vida ainda não foi pra frente porquê você vive dependendo da opnião das pessoas pra isso acontecer. Não basta tomar atitude, tem que tomar a atitude correta!!! Sua vida precisa de uma direção. Deus tem o rumo certo pra sua vida, afinal, Ele é o caminho, Ele é a própria vida em si. Reconheça a Deus em todos os seus caminhos e seja obediente diariamente a seus estatutos e sua vida fluirá de vez...

"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal." (Provérbios 3:5-7)

Grande abraço para vocês!

Daniel Cabral

Abaixo os link's das Redes sociais ↓
Twitter → @DanielCabral21
Facebook → Daniel Cabral
Blog no Facebook → Blog do Daniel Cabral no facebook

Deixe seu comentário.

8 comentários:

  1. É tudo que eu precisava ler hoje,pelo momento que estou passando...Obrigada. Que Deus te abençoe.Beijos Vanessa (Artec) RS

    ResponderExcluir
  2. É o cuidado de Deus sobre sua vida Van, Ele tem aquilo que você tanto necessita. Conte comigo! Amem.

    ResponderExcluir
  3. Td q precisava ouvir!!! Ler!!! Deus te abençoe sempre!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que Deus continue t usando p nos abençoar,bj

    ResponderExcluir
  5. Brenda Gomes Nascimento16 de julho de 2012 às 10:37

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom visitar seu blog Daniel. Ótima palavra ! Deus te abençoe muito *-*

    ResponderExcluir