segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Controlando a nossa Ansiedade - Parte II

  

"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." (Provérbios 15:13)

   


A ansiedade, quando não exagerada, é normal. Mas, infelizmente, com a correria dos dias de hoje, a grande maioria da população acaba sofrendo desse mal. Estamos praticamente chegando no final de 2012, e muito daquilo que você sonhou, planejou, pensou para sua vida ainda não veio a acontecer e pouco daquilo que aconteceu ainda não se concretizou totalmente da maneira que você queria e isso vem gerando dentro de você uma certa ansiedade  e um sentimento de frustração e todo esse sentimento te leva a desacreditar de que Deus é capaz de te dar aquilo que você quer; Em minhas recentes publicações no blog eu escrevi  que Deus nem sempre vai dar aquilo que você quer, mas Ele sempre vai dar aquilo que você precisa; Você já parou para analisar se aquilo que você quer, está de acordo com aquilo que Deus realmente quer pra sua vida? Quais são as verdadeiras intenções do seu coração, e como foi a sua comunhão e conduta com Deus nesse tempo de espera, de plantio de seus sonhos e de corrida atrás de seus objetivos e necessidades? Deus nesse tempo todo não mudou em nada o amor que Ele sente por você, mas talvez sua vida tenha mudado com relação a Deus por causa do desânimo que se plantou dentro de você, não é mesmo? Reflita nesses versículos abaixo...

"Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres..."
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."  
(Tiago 4:2 e 3);(2º Pedro 3:9) 


Não deixe a ansiedade atrapalhar o propósito que Deus tem pra sua vida. Deus deseja te guiar, Ele quer guardar seu coração para evitar que você viva coisas passageiras; Ele deseja ganhar sua total confiança e tudo que Ele mais quer é que você tenha disponibilidade para Ele agir em você. Priorize a vontade de Deus e sua recompensa será tremenda!! Lembre-se: Ainda que você insista em ser infiel com Deus, Ele continuará sendo fiel com você e fará de tudo pra você ter uma vida plena com Ele, basta você obedecê-lo! Algumas pessoas nunca aprendem nada, porque acham que já sabem tudo. Aprenda uma coisa: Esperar em Deus é poupar sofrimento! Não tente sair por aí fazendo coisas do seu coração ou do seu instinto. Obedeça a Deus e você viverá a boa, a perfeita e agradável vontade que Ele já reservou especialmente pra você; Comece a planejar seus sonhos, suas vontades, da maneira que Deus deseja e não da maneira que suas paixões e ansiedades desejam. Tudo tem o tempo certo para acontecer, Deus tem um propósito em tudo, até mesmo nos dias ruins...Compreenda isso, dias ruins são necessários para que os dias bons possam valer a pena...Toda provação que Deus põe em seu caminho, tem o fim valioso que Ele, Deus, ja reservou pra você. Não desanime e nem fique ansioso, insista naquilo que DEUS determinou no seu coração!! Não pare e não desista, pois no final tudo dá certo!!!
"O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso." (Eclesiastes 7:8)


Deus abençõe.

Daniel Cabral

Twitter → @DanielCabral21
Facebook → Daniel Cabral
Blog no Facebook → Blog do Daniel Cabral no facebook

Para deixar seu comentário siga as intruções:  Selecione 'Comentários' e escreva o que achou dessa publicação e depois clique em 'comentar como:'  Você pode fazer login pela senha google que é a senha do orkut ou gmail ou então selecione 'Nome/URL' e preencha apenas o seu nome.
Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.

Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.
Tiago 4:2-3
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.
Provérbios 23:26
2 Pedro 3:9
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
2 Pedro 3:9

13 comentários:

  1. Muito bom termos essas palavras para nos auxiliar a levarmos uma vida plena, então fica mais fácil entendermos nossos problemas e encará los com mais fé, sendo assim no final tudo dará certo se Cristo estiver a frente, obrigada, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Daniel te usa tremendamende!!! E td que eu to passando em minha vida!!! Palavras feitas pra mim q tocaram ao meu coração!!! Que Deus continue te usando assim!!! Deus te abençoe mto sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Amém, Denise. A boa obra, Deus fará em sua vida. Que essa palavra possa servir de intrução e modelo de Vida pra você. Não desanime, pois na hora certa, tudo se cumprirá em sua vida. Confie no que Deus tem pra você e se alie com Ele nessa batalha da vida. Deus te abençõe!

    ResponderExcluir